JD.com desafia a Amazon.

Compartilhar:

Gigante de comércio eletrônico chinês JD.com desafia a Amazon com as primeiras ‘lojas robóticas’ na Europa.

A gigante chinesa de comércio JD.com abriu duas lojas de varejo na Holanda que, segundo ela, serão equipadas com a entrega e entrega de pacotes eletrônicos.

As “lojas robóticas” com a marca Ochama marcam a primeira incursão da JD.com na Europa com lojas físicas. Ele destaca as ambições do gigante chinês de expandir além da China.

A entrada do JD.com na Europa marca o início de um desafio potencial para a gigante americana de comércio eletrônico Amazon.

A gigante chinesa de comércio JD.com abriu duas lojas de varejo na Holanda que, segundo ela, serão equipadas com a entrega e entrega de pacotes eletrônicos.

As “lojas robóticas”, com a marca Ochama, estão localizadas nas cidades de Leiden e Roterdã e marcam a primeira incursão do JD.com na Europa com lojas físicas. Ele destaca as ambições do gigante chinês de expandir além da China.

O JD.com disse que os compradores podem usar o aplicativo Ochama para encomendar produtos de alimentos de beleza e artigos de decoração. Eles podem então ir à loja onde veículos automatizados e braços robóticos selecionarão e classificarão os pedidos. Quando um comprador chegar à loja, ele pode escanear um código de barras seu aplicativo e seus pedidos serão levados até ele por meio de uma esteira rolante.

Os pedidos também podem ser entregues.

A entrada do JD.com na Europa marca o início de um desafio potencial para a Amazônia . A gigante do comércio eletrônico dos EUA lançou suas mercadorias sem caixa, chamadas Amazon Go nos EUA e Amazon Fresh no Reino Unido .

A empresa chinesa de comércio eletrônico disse que planeja abrir mais duas lojas nas cidades de Amsterdã e Utrecht, na Holanda.

As lojas Ochama combinam o foco da JD.com em logística e e-commerce. Na China, a empresa opera seu próprio braço de logística e planeja expandir também internacionalmente. A JD.com também opera um enorme negócio de comércio eletrônico na segunda maior economia do mundo.

A JD.com ainda obtém a maior parte de sua receita da China, mas nos últimos anos expandiu sua presença no exterior. A empresa opera um site de compras online chamado Joybuy.com para clientes internacionais. Possui uma joint venture de comércio eletrônico na Tailândia e também é o maior acionista da plataforma de compras vietnamita Tiki.

Em uma entrevista em novembro , Xin Lijun, o recém-nomeado executivo-chefe do negócio de varejo da JD, disse à CNBC que a empresa estava realizando “análises estratégicas adicionais no Vietnã e na Europa” como locais em potencial para expansão.