Nvidia está encontrando sucesso na China.

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Um gigante de chips dos EUA Nvidia está encontrando sucesso na China ao experimentar o boom de EV do país.


Vários fabricantes de carros elétricos chineses, de Xpeng a Nio, estão voltando para semicondutores da gigante de chips americana Nvidia para alimentar seus sistemas de direção semi-autônoma.

Um analista disse que esses sistemas avançados de assistência ao motorista, ou ADAS, podem ser um “diferencial chave” para os fabricantes de veículos elétricos.

A Tesla projeta seus próprios chips para seus recursos semi-autônomos. As chinesas de veículos elétricos estão usando chips da Nvi para empresas aumentar a concorrência com a gigante automobilística americana.

Várias montadoras chinesas estão buscando a Nvidia para um gigante de chips americanos, à medida que aumenta a concorrência com a Tesla no maior mercado de automóveis do mundo.

As startups chinesas Xpeng e Nio estão usando o chip Nvidia Drive Orin em seus carros mais recentes. A Baidu , que no ano passado lançou uma unidade automotiva chamada Jidu, anunciou planos de usar o mesmo chip Nvidia em seu próximo carro, assim como a Polestar, uma marca da gigante automobilística chinesa Geely .

Com este software que oferece a N recursos para um chip proporcionar o máximo de uma plataforma para oferecer.

“Para uma empresa chinesa de veículos elétricos, ou globalmente não há muito que se comparar ao que a Nvidia pode oferecer”, disse Bevin Jacob, sócio da empresa de consultoria e investimentos Automobility, com sede em Xangai.

No entanto, essas montadoras chinesas não estão lançando carros totalmente independentes. Em vez disso, eles estão se concentrando no chamado sistema avançado de assistência ao motorista , ou ADAS  . São sistemas que permitem que o carro pareça algumas funções de forma semi-autônoma, como a mudança de faixa. Por exemplo, o ADAS da Tesla é chamado Autopilot enquanto o sistema da Xpeng é Xpilot.

ADAS próximo de perto e com outros recursos elétricos como são os “principais de passagem” na geração administrativa e Boston Consulting Group.

“A maioria dos modelos de EV hoje competem em segmentos de preço onde ter ADAS é fundamental do ponto de vista da expectativa do cliente”, disse Arora. “Os primeiros a usar a tecnologia também são provavelmente os primeiros a adotar a tecnologia e a valorizar mais os recursos da tecnologia”.

Competição Tesla na China

A concorrência no mercado de veículos elétricos da China, que apresentará forte crescimento novamente em 2022, está se intensificando.

A Nvidia dessa competição é intensa entre os fabricantes de veículos elétricos da China.

A Tesla Elon Musk, que tem uma fábrica em Xangai, vendeu um número de registros de carros fabricados e sua marca continua forte na China em dezembro, apesar de enfrentar uma de suas piores crises de relações públicas no país no ano passado.

A fabricante de veículos elétricos dos EUA não usa chips Nvidia. Em vez disso, seus próprios semicondutores são chamados para alimentar seu chip ADAS Full Self-Driving (FSD).

Embora a Tesla esteja investindo em todos os projetos de chips, isso não é realista como empresas de veículos elétricos, principalmente como startups focadas em produção e colocação de carros nas mãos dos clientes.

É por isso que eles estão voltando para a Nvidia em busca de chips para alimentar os recursos do ADAS para rival com a Tesla.

“A Tesla tem uma liderança definível em chinês do FSD com os players de EV agora em parceria agressiva com a Nvidia, diretora disse Daniel Iveh, administrativo da CNBC por e- correspondência.

“A Nvidia tem raízes fortes no mercado chinês e desenvolver ainda mais seu negócio de chips automotivos em torno do FSD estrategicamente importante.”